sexta-feira, 24 de setembro de 2010

O Brasil NÃO é do PT!

http://www.youtube.com/watch?v=FJ7kFXeII44


O PSDB divulgou esses vídeos ontem para atacar a campanha de Dilma Rousseff e o PT. Esses vídeos são muito mais críticos do que os veiculados na propaganda eleitoral. A pergunta que é colocada diversas vezes "Será que a Dilma vai segurar o PT"? é um tanto eu diria ingênua.

Porque afinal o vídeo defende que o Presidente Lula "segurou" os cães para que eles não calassem a imprensa. O que não é bem verdade.

Em 2006, logo após a reeleição do nosso Presidente, José Sarney conseguiu censurar um blog no Amapá.

Em julho do ano passado foi feito um pedido de censura ao O Estado de S.Paulo pelo filho de José Sarney, Fernando Sarney, impedindo o jornal de publicar qualquer reportagem que contenham informações da Operação Boi Barrica. Sendo assim, há 420 dias o maior jornal do nosso país está de boca fechada.

Em junho deste ano ainda, o Ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, censurou o portal do jornal Valor Econômico, que em uma reportagem de Ribamar Oliveira expunha dados verdadeiros sobre o país, retirados do próprio Portal do Planejamento.

Questionamentos sobre a eficácia do Bolsa Família e algumas outras verdades distribuídas em 3 mil páginas.

Logo após a divulgação o portal foi retirado do ar. A seção era chamada de "reflexões críticas" e diziam que os planos militares do governo Lula eram extremamente caros, porém positivos. A desculpa foi que essa não era a posição da Secretaria de Planejamento e Investimentos Estratégicos (SPI), apenas debates de alguns técnicos.

Enfim, poderia continuar aqui por bastante tempo. Lula não "segurou", Dilma não irá "segurar". Cada vez mais nós jornalistas, vamos ter que ficar de boca fechada e assistir os patrões tomarem conta da informação.

Isso só me faz amar cada vez mais a minha profissão e o meu país, que é sim dos brasileiros honestos, meu e seu, não do PT, PSDB ou qualquer partido.

Bom final de semana a todos!

Chora Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário